terça-feira, 19 de maio de 2009

Predador de Baleias: A Lula Colossal




A Lula Colossal merece o nome que tem! A Lula (Mesonychoteuthis hamiltoni) tem poder e força para brigar de igual com uma baleia.Veja algumas fotos desta que é a maior entre todas as espécies de lulas. Esta é a maior já capturada, pena que não foi capturada viva.



A foto abaixo tem um link para uma página da National Geographic (em inglês) falando sobre a lula colossal capturada na antártida. Mesmo que você não entenda o que está escrito, vale a pena pelas comparações em uma imagem.




Esta outra comparação é com um ônibus, uma baleia cachalote e a lula gigante.

A lula colossal é verdadeiramente enorme, mostruosa mesmo. Ela é dona do maior olho entre todos os animais do planeta, com um diâmetro maior que uma bola.Pouco se sabe sobre este cefalópode devido a profundidade em que vive nas gélidas águas do oceano ártico, profundidade que chega a 2.200 metros.Um de seus predadores e muito provavelmente o único, é a baleia cachalote. Entretanto ela não se entrega facilmente. Com dois bicos enormes e afiados, e garras giratórias em forma de ganchos a batalha é feroz! Muitas cachalotes tem cicatrizes deste verdadeiro duelo de titãs.Este vídeo mostra como deve ser esta briga de titãs.





E essa aí do vídeo, é apenas uma lulinha joven, de cerca de 7 anos de idade.

2 comentários: